REINO DOS CÉUS

SEJA DEUS VERDADEIRO E TODO HOMEM MENTIROSO

sábado, 20 de abril de 2013

O EXERCÍCIO DA FÉ

O exercício da fé não é um exercício “anti-intelectual”: quanto mais o cristão entende mais crer, ou seja, “crer é também pensar”.
É muito comum os pregadores usarem textos bíblicos para “ensinar” a igreja fazer coisas, não poucas vezes, absurdas ou dizerem coisas fantásticas que beiram a irracionalidade. Uma interpretação coerente deve ser um dos alvos de todo cristão, afinal a Palavra de Deus é o árbitro absoluto do cristianismo.
É mais fácil dizermos alguma coisa sem sentido, jogar um pouco de óleo de Israel, prometer bênçãos que não estão na Palavra, tocar tambores e depois correr para as ofertas, ao invés de sentarmos em nossa mesa e lermos um texto dentro do seu contexto, pano de fundo histórico, autor e destinatário, circunstâncias e personagens históricos, variantes textuais e a língua original para então pregarmos uma palavra sadia e simples: isto é difícil.
Qual será o próximo fluido que será usado para invocar os poderes do além? Já usaram óleo perfumado, leite de cabra, leite bovino, óleo girassol (emergencial), água destilada, vinho, cuspe, óleo de Israel, e tudo misturado.
Já não é o bastante usar o púlpito sem sabre o que vai ser dito e ainda por cima falar besteiras sem sentido algum? Em cada púlpito deveria ter a seguinte oração:
“NÃO SUBAS AQUI SE NÃO SABES O VAIS DIZER”

Nenhum comentário:

Postar um comentário